Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) ultrapassa todos os limites ao forçar Tônia (Andrea Beltrão) a ter relações íntimas com ele em troca de uma quantia em dinheiro que seria usada para pagar o resgate do irmão da jovem, Reginho (Fabrício Bittar), que está sob domínio de Donato (Paulo Goulart). E nos próximos capítulos da trama, o vilão, na maior cara de pau, ainda decidirá esfregar o episódio na cara de Munhoz (Edwin Luisi).
A trama se desenrola quando Munhoz descobre que Virgílio está tentando difamar sua imagem, acusando-o de responsabilidade na morte de uma paciente. Determinado a provar sua inocência, o médico reúne laudos que sustentam seus argumentos e os leva pessoalmente até Virgílio, confrontando o crápula.
Triunfante diante do vilão, Munhoz pergunta sarcasticamente se Virgílio está satisfeito com a verdade. Tônia, que acompanha o noivo nesse confronto, não perde a oportunidade de expressar seu desprezo pelo ricaço após o episódio que passou.
Virgílio provoca Tônia e Munhoz
“Você não devia ter dado confiança para esse traste… Cachorro! Safado! Só de olhar pra tua cara, me embrulha o estômago”, vai disparar a mulher. Porém, Virgílio não deixa barato e, de maneira cínica, se despede do casal insinuando sobre o envolvimento com Tônia.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Parabéns, Munhoz. Parabéns pela vitória! Eu espero poder receber a sua noiva em minha casa outra vez pra jantar… Foi uma noite inesquecível! Passar bem!“, falará o vilão, deixando Munhoz confuso.
Mais tarde, no entanto, o médico questiona Tônia sobre a provocação de Virgílio e ela confessa que passou uma noite com ele para conseguir dinheiro para pagar o resgate do seu irmão, o que deixa o noivo revoltado.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.