
Vilão que morreu no final de Eta Mundo Bom (2016), Ernesto (Eriberto Leão) está de volta em Eta Mundo Melhor, a continuação da novela de Walcyr Carrasco que estreia no próximo dia 30, substituindo Garota do Momento no horário das seis.
O crápula, que atazanou a vida de Candinho (Sergio Guizé) com suas maldades ao lado de Sandra (Flávia Alessandra) retornará na sequência do folhetim. O caipira, inclusive, será o primeiro a vê-lo vivo, na primeira cena da nova novela. “Fui ferido, passei um tempo no hospital… Mas estou mais vivo que nunca”, dirá Ernesto ao roubar o filho de Candinho e se mandar em sua fuga frustrada com Filó (Débora Nascimento).
O reencontro de Sandra e Ernesto em Eta Mundo Melhor
A explicação para o vilão ter sobrevivido, no entanto, só acontecerá no capítulo 7, quando ele reencontrar Sandra. Ele irá até o presídio para ter uma conversa com a antiga amante — que a essa altura já saberá que ele passou todos esses anos vivo e longe dela.
Magoada, a megera cobrará explicações do comparsa. Ernesto, então, revelará como sobreviveu depois de ser dado como morto no fim de Eta Mundo Bom. “Como poderia vir, se sou fugitivo? Desde que escapei do hospital, pra onde fui levado depois de nosso acidente, ando de um lado para o outro, fugindo da polícia”, contará ele.
Como Ernesto sobreviveu em Eta Mundo Bom?
Sandra não se conformará e afirmará que chorou muito com sua perda. “Chorei sobre seu corpo… Sofri tanto! E você vivo esse tempo todo!”, falará ela. Ernesto pontuará que recebeu um milagre. “Cheguei ao hospital praticamente morto, mas meu coração voltou a bater. Os médicos, por milagre, conseguiram me salvar!”, explicará.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, Eta Mundo Melhor estreia no dia 30 de junho. No elenco, estão nomes como Larissa Manoela, Rainer Cadete, Jeniffer Nascimento, Elizabeth Savala e Ary Fontoura. A direção artística está a cargo de Amora Mautner.