
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Milu (Miriam Pires) decidirá colocar um basta na obsessão do coronel Artur (Ary Fontoura) por Imaculada (Luciana Braga). Revoltada, a idosa ameaçará contar para a cidade inteira como Mirandinha, esposa do coronel, realmente morreu. “Só vai depender do senhor”, bradará.
A princípio, Milu lembrará ao coronel que era muito amiga de Mirandinha e que, antes de morrer, ela a recebeu em sua casa. O personagem de Ary Fontoura perguntará o que Mirandinha falou. “O suficiente para saber, quando me chegou a notícia, que ela não tinha morrido de infarto coisa nenhuma. Ela tomou foi formicida. Ela jurou para mim que ia fazer isso, eu implorei para que não fizesse (…) Ela se matou”, disparará.
O coronel ficará eufórico, mas Milu não se intimidará. “No fundo eu sempre senti muita pena do senhor! E também porque eu sei o que o senhor pode comprar quantas cabritas quiser; o senhor pode encher o seu quintal de cabrita porque não vai adiantar nada. O senhor sempre vai ser só. E é só, seco e murcho que vai morrer”, bradará ela.
Em seguida, a mãe de Carmosina (Arlete Salles) dirá ao coronel que Imaculada não quer ficar com ele e que vai ter que deixá-la livre. “O senhor sabe muito bem que eu sei histórias ao seu respeito que até Deus duvida. O senhor já imaginou, coronel, se eu sair por aí e repetir em cada esquina, em cada beco, o que foi que Mirandinha me contou antes de morrer?”, ameaçará ela, deixando o vilão trêmulo.
Por fim, Milu dirá que vai guardar o segredo, mas que vai depender do coronel parar de perseguir Imaculada: “Só vai depender do senhor desistir de Imaculada”. O velho, ao perceber que pode se prejudicar, decidirá largar a jovem de uma vez por todas.