Após quase ser queimado vivo por conta do boato de um suposto incesto, Padre Matias (Salvador Sánchez) viverá um verdadeiro inferno. A boataria de que ele é o pai do filho de sua própria sobrinha, Branca (Jackie Garcia), chegarão na diocese.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Meu Pecado
O arcebispo convocará o padre para uma conversa séria sobre o assunto. Pelas proporções que a história tomou, não restará outra decisão: Matias será destituído do cargo de padre da paróquia de São Pedro.
A notícia o deixará em choque:
Padre Matias sofre as consequências do boato de incesto
Padre Matias será convocado com urgência para se fazer presente na diocese. Sem pestanejar, o arcebispo perceberá que Matias já sabe do que se trata o assunto. O padre se defenderá: “Mas é claro que isso não é verdade. Minha sobrinha é uma menina boa, decente e eu não vou permitir que lhe faltem com o respeito. E a mim tampouco!“.
“Peço que se acalme, padre! Confio na sua palavra, mas nós temos que encontrar uma solução para o problema e só há uma forma de fazer isto: lhe transferindo de paróquia“, decretará o arcebispo.
Veja também – Paulino ou Ramiro? Descubra quem é o verdadeiro pai de Josué em Meu Pecado
Padre Matias se recusará a aceitar a decisão, mas o arcebispo estará firme na decisão: “Comece a se preparar, porque na próxima semana vai deixar a paróquia de São Pedro“. Quando retornar para São Pedro, Matias estará triste, cabisbaixo e sem rumo.
Em conversa com Branca, Matias dirá o que aconteceu e lamentará: “[Isso] era uma coisa que cedo ou tarde iria acontecer. Tive muita sorte de ficar tanto tempo aqui, na minha terra natal“. “E quando nós vamos?“, questionará Branca. Então, o padre dirá que o melhor é que eles se separem.