
Maurício Silveira, ator conhecido por atuar em novelas da Globo e da Record e por trabalhos no teatro, faleceu no último sábado (2), aos 48 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, enfrentando complicações após uma cirurgia no intestino. A notícia foi confirmada por familiares por meio de um comunicado publicado nas redes sociais do artista.
Maurício passou por uma primeira operação para a retirada de um tumor, mas o quadro se agravou no pós-operatório, exigindo uma nova cirurgia. Nos últimos dias, ele estava em coma induzido, e amigos e familiares chegaram a mobilizar uma campanha nas redes pedindo doações urgentes de sangue.
Na TV, ele teve passagens marcantes por produções da Globo e da Record, atuando em novelas como Cobras & Lagartos (2006), Faça Sua História (2008), Insensato Coração (2011), Balacobaco (2012) e, mais recentemente, na série Reis (2022). Apesar da presença na telinha, foi no teatro que Maurício realmente firmou seu nome, com mais de duas décadas de atuação e um enorme comprometimento com os palcos.
Estado de saúde do ator havia mobilizado colegas
A situação delicada de saúde do ator mobilizou diversos colegas da classe artística. A atriz Alexandra Xavier, por exemplo, chegou a publicar um vídeo nas redes sociais na última quinta-feira (30), pedindo ajuda: “Infelizmente, o Maurício teve uma piora e está precisando de doação de sangue com urgência. Qualquer tipo sanguíneo é válido. Quem não puder doar, por favor, compartilhe essa mensagem.”
O velório de Maurício Silveira será neste domingo (3), a partir das 9h, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, também na zona oeste do Rio de Janeiro.





