Em Paraíso Tropical, o caso entre Antenor (Tony Ramos) e Fabiana (Maria Fernanda Cândido) terá uma grande reviravolta. O empresário mantinha esse caso amoroso com ela em segredo, protagonizando momentos apaixonados enquanto prometia um futuro juntos após se separar de sua esposa, Ana Luísa (Renée de Vielmond). Porém, a situação toma um rumo inesperado quando Ana Luísa flagra os dois na cama, levando Antenor a encerrar o relacionamento de forma abrupta e cruel, demitindo Fabiana da empresa de maneira humilhante.
Devastada por ter acreditado nas mentiras do milionário, a advogada encontrará uma oportunidade de superação. Lucas (Rodrigo Veronese) acaba apresentando para ela David (Victor Fasano), um “headhunter”.
Ela se encanta pelo ricaço, enxergando nele a chance de recomeçar sua vida. Durante um almoço no Frigideira Carioca, Fabiana cativa David com seu entusiasmo ao defender a causa de Isidoro (Othon Bastos) contra o Grupo Cavalcanti.
Fabiana dá a volta por cima com novo ricaço
No decorrer da conversa, David sugere que, ao vencer o processo, Fabiana poderá encerrar de vez o caso com Antenor. Nesse momento, o “headhunter” demonstra interesse pela advogada, deixando claro que esta é sua oportunidade de iniciar uma nova vida ao lado de alguém que valoriza sua competência e admira sua coragem.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Assim, mesmo após o término traumático com Antenor, Fabiana vislumbra um novo horizonte e a possibilidade de um relacionamento muito mais saudável ao lado de David.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.