Em Amor Perfeito, o retorno inacreditável de Leonel (Paulo Gorgulho) mudará completamente o jogo e iniciará a derrocada de Gilda (Mariana Ximenes). Nessa fase da trama, Júlio (Daniel Rangel) encontrará uma forma praticamente infalível de incriminar a vilã, mudando de tática na defesa de Marê (Camila Queiroz). Animado, o advogado revelará à protagonista como planeja convencer o júri de que a vilã é a verdadeira assassina do dono do Grande Hotel Budapeste.
“Agora que o seo Leonel tá vivo… Eu acho que sei de um jeito para gente virar esse jogo, sem você passar por tudo isso de novo, Marê…Temos as provas contra a Gilda! Em vez de procurar te defender, eu vou atacar a verdadeira criminosa, entende? Vou mostrar pro júri quem é a verdadeira Gilda Rubião!”, afirmará o advogado para a mocinha da trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, ele dará mais detalhes sobre o que pretende fazer: “Em primeiro lugar, nós temos que provar que a Gilda veio pra São Jacinto com um plano armado contra o Leonel, o que pode ser confirmado pela madame Chantilly. Em segundo lugar, vamos provar, através do depoimento do ex-chefe da Gilda, que ela roubou a empresa onde trabalhava, antes de vir pra cá”.
A reaparição de Leonel
Leonel surgirá nos próximos capítulos completamente diferente daquele homem visto no início da novela. Na ocasião, ele estará na casa de Hermínia (Adriana de Broux) escondido e usando uma máscara, além de não apresentar memória, muito tempo depois de ter sido dado como morto. Só lembrando que o pai de Marê (Camila Queiroz) chegou a levar um tiro de Gilda (Mariana Ximenes) logo no primeiro capítulo da trama.
No mais, vale ressaltar que a personagem de Adriana de Broux sempre foi apaixonada por Leonel e, por essa razão, tinha um certo receio de que a pessoa que atirou nele quisesse terminar o serviço de uma vez por todas, até mesmo com o objetivo de se certificar do crime. Sendo assim, a profissional da saúde preferiu cuidar dele durante todos esses anos, já que ele perdeu praticamente toda a memória e possui ferimentos no rosto devido ao tiro que levou.
Além disso, o telespectador também verá Júlio (Daniel Rangel) indo até Belo Horizonte atrás de Hermínia a fim de reunir provas que inocentem Marê (Camila Queiroz) de ter atentado contra o próprio pai. Só para se ter uma ideia, o advogado quase ficará sabendo que Leonel estará lá, vivinho da silva, a partir do momento em que ele ouvir a tosse de um homem no quarto. Para despistar, a mulher alegará que se trata de um tio doente e, com isso, pedirá licença para ir até o amado.