Em Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) é vítima de uma grande armação que o faz perder não apenas o seu cargo de presidente na JM/Chaddad, mas também a própria casa onde ele vive, que pertence à empresa.
O pior de tudo é que esse golpe sofrido pelo protagonista ocorre por meio de pessoas que eram tidas como seus aliados: o advogado Marcio (Gabriel Godoy) e sua ex-assistente Laura (Eli Ferreira), tudo a partir de uma iniciativa de Tertulinho (Renato Góes), que já vinha há algum tempo tentando encontrar uma forma de destruir a vida do rival. Expulso de casa, o mocinho precisa ser acolhido por Candoca (Isadora Cruz).
O próprio José pede ao advogado que viaje a Canta Pedra para regularizar a papelada das terras onde será construído o hospital, além de resolver as pendências sobre a paternidade de Manduca (Enzo Diniz). O crápula, no entanto, usa a viagem para tramar contra o seu próprio cliente, unindo-se à Laura e Tertulinho.
José agride Marcio após descobrir armação
Esse plano de Laura e Tertulinho contra José, no entanto, promete já estar com os dias contados, depois que o protagonista passar a contar com uma aliada improvável: Xaviera (Giovana Cordeiro).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
A moça começa a fazer faxina na empresa e acaba ouvindo, escondida, Márcio falando ao telefone com Laura. O crápula acaba comentando com a nova chefona da empresa o que eles fizeram para tirar José do cargo. Xaviera, então, percebe que tudo foi uma armação para prejudicar o seu ex-patrão e começa a coletar documentos que liguem Márcio a Laura para levar ao protagonista.
E quando José finalmente descobre as falcatruas do advogado para prejudicá-lo, ele vai atrás do sujeito e o agride, mas Candoca intervém para evitar que algo pior aconteça. Cara de pau, o sujeito ainda irá acusar o protagonista de tentativa de assassinato, e vai tirar a médica do sério ao pedir um laudo sobre a agressão que ele sofreu.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.