Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joaquim (Carlos Vereza) decidirá subir ao altar com dona Josefa (Eva Todor), a mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro). O casamento, evidentemente, será somente por interesse.
Dona Josefa está de olho na fortuna do ricaço e não tem nenhum interesse romântico no homem. Mas, no dia da cerimônia, Joaquim morrerá antes de dizer o ‘sim’ na frente do padre.
O homem começará a se sentir mal durante na hora de citar os votos, sentindo calores e suando muito. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, ordenará Josefa, já desesperada.
Veja também – Catarina abre cofre para pegar sua herança, descobre o lugar vazio e conclui que foi roubada
Nesse momento, Joaquim cairá no chão desacordado. Todos ficarão em choque com a situação, enquanto Josefa não esconderá seu desespero, visto que estava querendo dar o golpe no homem.
Aliás, ela ficará repleta de expectativas em relação ao testamento de Joaquim, que será aberto mais para frente. Ela ficará sabendo que não tem qualquer referência a ela, ou seja, não tem direito a nenhum centavo do magnata. Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco.