Em Triunfo do Amor, dona Bernarda (Daniela Romo) acabará sendo presa após a polícia descobrir que ela matou Tomásia (Maricruz Nájera), sua empregada. Maria Desamparada (Maite Perroni), ao ficar sabendo da situação da vilã, questionará o motivo para João Paulo (Diego Olivera) e ficará arrasado com a descoberta.
“Porque levaram Bernarda para a cadeia?”, perguntará Maria, incrédula. João Paulo, então, surpreenderá a filha: “Acusam ela de ter assassinado Tomásia”, dirá ele, muito triste. “Era alguém que nos ajudava em casa e foi como uma segunda mãe para mim”, continuará ele”.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Maria, contudo, não acreditará: “Eu sei que dona Bernarda tem seus erros, mas ela não seria capaz de matar “, dirá. João Paulo olhará para Maria com um olhar triste. “Minha avó matou essa mulher? Minha avó é uma assassina?”, perguntará Maria, arrasada.
João Paulo, muito devastado, chorará, pois Tomásia era muito querida por ele. Maria, então, aconselhará o pai: “Não chore. Minha alma fica partida ao vê-lo assim”, comentará ela. “Suas palavras realmente me confortam”, responderá o religioso. As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
. A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.