Uma verdadeira tragédia acabará acontecendo nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Após descobrir o que Taís (Alessandra Negrini) aprontou contra Daniel (Fábio Assunção) e Evaldo (Flávio Bauraqui), o idoso resolverá tirar satisfações a respeito das falcatruas, mas, no final das contas, terminará morto ao ser atropelado por um caminhão durante perseguição a megera na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, o personagem de Othon Bastos chegará a ouvir uma conversa entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel a respeito da vilã, na qual o velho ficará sabendo que a neta fez uma montagem na foto em que estava a irmã dela e o empresário, somente para separar os pombinhos. Além disso, Isidoro também ficará ciente dos golpes aplicados pela antagonista em Evaldo e nele próprio.
Mais tarde, ao avistar a cara de pau na rua, o veterano se descontrolará e, então, soltará: “Já sei de tudo! Já sei do golpe do Evaldo, do golpe da fotografia!”, esbravejará o homem, que seguirá com a sua revolta: “Eu não vou te dar dinheiro nenhum porque você não merece! Você vai na delegacia comigo agora, você vai pagar pelos seus crimes!”.
Em seguida, Taís, em um ato impulsivo, sairá em disparada com seu carro. Nessa hora, sem pensar duas vezes, Isidoro entrará no carro de Lúcia (Glória Pires) a fim de persegui-la. Porém, o que ele não contava era que, no meio do caminho, fosse ser atingido por um caminhão em cheio. “Foi tudo muito rápido. Ele não sofreu. Um caminhão… Foi uma batida muito forte, o carro ficou totalmente destruído. Não deu tempo para nada”, contará Daniel a Paula.