
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Joyce (Carla Martins) terá um ataque histérico ao acordar da cirurgia de cesariana e não ver sua filha. Completamente fora de si, a jovem acreditará que o bebê morreu e colocará a culpa em Daniel (José de Abreu).
A princípio, a pequena Alice nascerá com pouco peso e problemas respiratórios, sendo levada rapidamente para a incubadora. Joyce, que estará sedada para não se exaltar, despertará e terá um surto.
“Você pensa que pode me enganar? Você me dopou! Me dopou pra eu não ver minha filha morta!”, disparará a jovem, completamente nervosa.
Daniel ficará surpreso com a reação de Joyce e tentará acalmá-la. “Eu odeio você (…) Eu tinha o direito de segurar a minha filha, mesmo que ela estivesse morta”, dirá ela, aos prantos. O personagem de José de Abreu, por outro lado, garantirá que Alice está viva. “E agora? Você vai me dar o quê no lugar da minha filha? Um cadáver?”, prosseguirá ela, descontrolada.
Assunção (Nuno Leão) chegará no momento do surto e garantirá que Alice não morreu. Helena (Regina Duarte) tentará acalmar a situação, dizendo que o pior já passou. “Lá vem você com essa história de que ‘o pior já passou’… Foi a mesma coisa que você disse quando o meu pai foi operado”, insultará Joyce. “Eu não acredito em nada do que você diz”, prosseguirá ela.