
Em História de Amor, Joyce (Carla Martins) acabará caindo da escada e, por isso, será levada às pressas para o hospital. Diante da gravidade da situação, a jovem passará por um parto prematuro, colocando a vida do bebê em risco. Daniel (José de Abreu) será sincero com Helena (Regina Duarte) e admitirá que a criança pode não sobreviver.
A princípio, Daniel realizará a cesariana em Joyce. Em seguida, Helena aguardará ansiosamente por notícias. Quando descobre que a netinha nasceu, a alegria da protagonista dura pouco. Isso porque Daniel revelará a real situação da pequena Alice: “A Alice teve que ser internada na UTI neonatal, aqui mesmo no hospital. Ela nasceu com peso muito baixo, teve complicações respiratórias (…) O quadro é muito grave“, dirá o médico.
Daniel prosseguirá dizendo que, naquele momento, o bebê não pode contrair nenhuma infecção. Helena ficará arrasada: “Você está querendo dizer que a minha neta está correndo perigo de vida?”, perguntará, aflita. O personagem de José de Abreu confirmará e ainda revelará que sedou Joyce assim que Alice nasceu: “Eu não queria que ela visse a criança… ela estava muito agitada com tudo que aconteceu”, finalizará.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.