
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Assunção (Nuno Leal) perderá os movimentos das pernas após um acidente de carro. Embora reaja mal no início, ele acabará aceitando sua nova condição. Com o tempo, o personagem terá uma conversa sincera com Helena (Regina Duarte) e a livrará da culpa pelo acidente, deixando a ex-mulher mais tranquila.
A princípio, Assunção confessará para Helena que, antes do seu acidente, estava com raiva dela. A personagem de Regina Duarte pedirá perdão para o pai de Joyce (Carla Martins), que surpreenderá ao tirar o peso das costas da mulher. “Você não teve culpa nenhuma. A culpa foi minha, desse meu gênio estourado. Isso já era para ter acontecido antes”.
Nesse momento, Helena ficará incrédula ao ver uma nova personalidade de Assunção e se sentirá aliviada. Em seguida, o veterano emocionará a protagonista ao contar que teve um sonho com a filha de Joyce. Nele, a família estava reunida para uma ceia de Natal, como nos velhos tempos, e Assunção segurava a netinha nos braços com muito carinho.
Assunção também dirá que, no sonho, chamava a netinha pelo nome de Alice. A conversa encerrará com um abraço entre Assunção e Helena. O personagem de Nuno Leal reconhecerá que Helena é uma grande mulher e uma mãe maravilhosa. Helena, por sua vez, dirá que apenas cumpriu sua obrigação de mãe.
História de Amor foi criada e escrita por Manoel Carlos. Exibida originalmente 1995, a trama é estrelada por o Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.