
Em História de Amor, Joyce (Carla Martins) e Helena (Regina Duarte) entrarão em uma loja de roupas para bebês, despertando a desconfiança de Assunção (Nuno Leal Maia), que, por coincidência, estará passando por perto. Curioso, ele entrará discretamente e, ao se aproximar das duas, ouvirá da vendedora algo que o deixará pasmo: “Aqui está o embrulho da futura mamãe”, dirá ela, causando um climão.
A princípio, Assunção questionará o significado de “futura mamãe”, deixando Joyce e Helena assustadas ao vê-lo ali. No entanto, a personagem de Regina Duarte conseguirá despistar o ex-marido, mentindo que a compra é para uma amiga de Joyce. “Ah, perfeito, a Laura vai adorar”, dirá ela.
Em seguida, Assunção exigirá que Helena explique o que está acontecendo. Ela, então, tentará despistá-lo: “Significa que estamos fazendo um favorzinho para uma amiga da Joyce”, dirá. O esportista, no entanto, insistirá: “Eu ouvi muito bem a vendedora falar ‘futura mamãe’, Helena”, contestará ele. “Claro que ouviu, porque a Laura, uma amiga de cursinho da Joyce, está grávida, esperando um bebê. É isso”, justificará a protagonista.
Assunção continuará confuso e questionará a Helena sobre o que uma coisa tem a ver com a outra. Sem paciência, ela pedirá que ele pare. “Não me enrola, não, que eu não sou nenhum otário!”, disparará o personagem de Nuno Leal Maia, antes de exigir que Joyce diga algo. Por sorte, uma fã chegará bem na hora pedindo autógrafos para Assunção, interrompendo a conversa e impedindo que o embate entre pai e filha continue.