
Em Terra Nostra, Gumercindo (Antônio Fagundes) desabafará com Matheo (Thiago Lacerda) que não gosta de Augusto (Gabriel Braga Nunes). Ele dirá que sabe que o genro só se casou com sua filha, Angélica (Paloma Duarte), para herdar sua fortuna quando ele morrer. Pensando nisso, o fazendeiro decidirá deserdar Angêlica para que o mau-caráter não ganhe nada.
A princípio, Gumercindo elogiará Matheo e dirá que aprendeu a gostar dele. O protagonista, por sua vez, responderá que também aprendeu a respeitá-lo. Em seguida, o esposo de Maria do Socorro (Débora Duarte) assumirá para o italiano que não gosta de Augusto por ele trair Angélica com uma amante. “Eu não sou nenhum cego para não ter percebido que aquele traste só quis se casar com minha filha pensando no que vai herdar quando eu não estiver mais aqui”, dirá.
Matheo culpará Gumercindo, já que foi ele quem arrumou o casamento de Angélica com Augusto. O personagem de Antônio Fagundes assumirá que errou: “Mas eu não podia imaginar que ele tivesse outra quando nós combinamos o casamento dos dois, eu e o pai dele“, dirá. Matheo compreenderá a atitude de Gumercindo e perguntará o que ele pretende fazer para corrigir a situação.
Saiba mais: Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Nesse momento, o ricaço revelará que pretende deserdar Angélica. “Eu não vou deixar um só pé de café pra aquele vagabundo. Eu vou deserdar a minha filha Angélica no meu testamento”, dirá. O italiano estranhará a atitude do veterano, que garantirá que a filha não ficará desamparada. “Vou deixar todas as minhas fazendas pra você e pra Rosana (Carolina Kasting), e pros netos que vocês me derem”, finalizará.





