
Em meio às movimentações para uma continuação de Avenida Brasil (2012), a Globo já marcou a data para lançar uma nova versão da novela: Leyla – Sombras do Passado, a versão turca do sucesso de João Emanuel Carneiro.
Produzida no ano passado e exibida pelo canal turco NOW, Leyla chega ao Brasil com exclusividade no streaming e entra no catálogo do Globoplay no dia 24 de novembro. Já a estreia no canal pago Globoplay Novelas acontece em 15 de dezembro.
Com 37 capítulos originais, Leyla – Sombras do Passado terá novos episódios liberados no Globoplay toda segunda-feira, durante sete semanas consecutivas. Já no Globoplay Novelas, a trama terá exibição de segunda a sábado, às 20h55, com reapresentação às 10h25m, substituindo Dolunay.
O remake versão turco de Avenida Brasil

Baseada na história original de João Emanuel Carneiro, a trama acompanha a jornada de vingança de Leyla (Cemre Baysel), a Nina da versão original, contra a manipuladora Nur (Gonca Vuslateri), a icônica Carminha, depois de ser abandonada em um “depósito de lixo”.
Com 127 capítulos em sua versão internacional, o remake é estrelado por Cemre Baysel, Alperen Duymaz e Gonca Vuslateri. No entanto, com uma grande mudança: na trama turca, Civan (Alperen Duymaz), personagem que equivale a Jorginho, tem um desfecho inédito e morre nos últimos capítulos.
➡️ Veja também:
- Globo bate o martelo e decide reprisar Salve Jorge pela 1ª vez; saiba quando estreia
- Após Terra Nostra, Globo trará de volta novela de Benedito Ruy Barbosa nunca reprisada
- Após 35 anos, confira 11 atores de Rainha da Sucata que já morreram
Continuação

A estreia do remake acontece em meio às notícias de que a Globo vai produzir uma continuação de Avenida Brasil. A emissora não confirma oficialmente, mas os rumores já circulam nos bastidores, principalmente após a contratação do diretor Ricardo Waddington, que esteve na direção do folhetim de 2012.
O retorno de Avenida Brasil na faixa das 21h da Globo deve acontecer em 2027. A continuação vai substituir Quem Ama Cuida, de Walcyr Carrasco, que estreia em maio do ano que vem no lugar de Três Graças. Alguns nomes, inclusive, já estão cotados, como são os casos de Adriana Esteves, Murilo Benício e Eliane Giardini.





