Em Garota do Momento, um golpe de Juliano (Fábio Assunção) será desmascarado e terá sérias consequências para a relação dele com a mãe, Maristela (Lilia Cabral). A vilã descobrirá que foi enganada pelo próprio filho, que acabará levando uma surra épica.
Maristela está organizando um jantar para agradecer Onofre (Pablo Sanábio) e sua esposa Ivete, que ajudaram a alavancar a carreira de Bia (Maisa). Durante o evento, ela percebe que Ivete está usando um broche muito parecido com o de sua coleção exclusiva. Ela conta para Bia que o broche de Ivete é uma réplica e que só existem duas peças iguais no mundo: uma guardada em seu cofre e outra em Mônaco.
Curiosa, Maristela decide verificar a autenticidade do broche guardado em seu cofre. Juliano, que está diretamente envolvido no golpe, começa a ficar nervoso e faz de tudo para impedir que a mãe descubra a verdade.
Ele pede ajuda a Basílio (Cauê Campos), que se disfarça de garçom para roubar o broche de Ivete em um restaurante. Mesmo com o roubo sendo consumado, a conversa entre os dois acaba chegando aos ouvidos de Maristela.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Furiosa ao ouvir a conversa de Juliano e Basílio, Maristela decide investigar e, no dia seguinte, ao abrir o cofre de Juliano, encontra o cinto que ele usou para esconder o golpe. Ela o confronta e revela que já sabe de tudo, castigando-o com o próprio cinto. Juliano, surpreso e humilhado, grita de dor, e a confusão gerada pela cena acaba sendo ouvida por toda a empresa, tornando o escândalo ainda maior.