
Nos últimos capítulos de Garota do Momento, a família Alencar vai enfrentar sua queda definitiva. Maristela (Lilia Cabral), Juliano (Fábio Assunção) e Bia (Maisa Silva) estarão respondendo pelo roubo do colar Mystique. Apesar de aguardarem julgamento em liberdade, os três estarão proibidos de deixar o país. Mesmo com a família em ruínas, Juliano ainda tentará interferir no destino da filha, com uma proposta ousada — e ilegal.
A partir do dia 18 de junho, o vilão aparece na pensão onde Bia estará morando ao lado da mãe e da avó. Tentando bancar o protetor, ele sugere que a filha fuja do Brasil para escapar de uma possível condenação. A ideia mostra que Juliano está disposto a cruzar qualquer limite por ela, mesmo depois de todos os escândalos.
Mas Bia vai surpreender ao mostrar que cresceu. Ela rejeita a proposta, deixando claro que não quer fugir das consequências de seus atos e que prefere seguir ao lado da família materna no Rio de Janeiro. Como sinal de que rompeu de vez com o pai, ela pede que ele se afaste de sua vida.
A situação esquenta de vez quando Juliano, ao sair do quarto, dá de cara com Beatriz (Duda Santos). O reencontro vira uma briga intensa, e o vilão, completamente descontrolado, puxa uma arma e ameaça a jovem. Beatriz, nervosa, entra em uma crise de asma grave, e Juliano, sem remorso, a deixa ali, sofrendo sozinha.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Logo depois, Bia encontra a irmã naquele estado crítico. Mesmo hesitando no começo, ela é tomada pela compaixão e decide ajudar. Corre com Beatriz para o hospital, salvando sua vida. A atitude corajosa e solidária de Bia emociona Clarice (Carol Castro), que se enche de orgulho ao ver o quanto a filha mudou.