
Em Garota do Momento, Juliano (Fábio Assunção) tem um breve momento de redenção ao tentar fazer uma boa ação, algo raro para o vilão da trama. Depois de ser pressionado por Clarice (Carol Castro), que ficou indignada ao descobrir que o marido aceitou um cheque de 200 mil cruzeiros de Beatriz (Duda Santos) como pagamento de uma multa, Juliano decide devolver o dinheiro à modelo.
A decisão de Juliano de devolver o cheque é uma tentativa de se reconciliar com Clarice, que, furiosa com a atitude do marido, decide sair de casa e morar com Teresa (Maria Eduarda de Carvalho). Esse gesto acontece em cenas que vão ao ar no capítulo de quinta-feira (13).
Ao procurar Beatriz na pensão onde ela mora, Juliano tenta devolver o cheque, mas é surpreendido pela recusa da modelo. Orgulhosa, Beatriz deixa claro que não quer nenhuma dívida com ele, apesar da insistência de Juliano, que explica que foi Clarice quem pediu para devolver o dinheiro. Mesmo assim, Beatriz mantém sua postura e recusa o cheque.
Depois disso, Beatriz conta o que aconteceu para Carmem (Solange Couto), sua avó, e se sente vitoriosa por “enfrentar” Juliano. No entanto, Carmem tem uma visão diferente e lamenta a decisão de Beatriz, revelando que o orfanato que elas mantêm em Petrópolis corre o risco de ser perdido, pois a casa está à venda. Preocupada, Beatriz conversa com Beto (Pedro Novaes) sobre a situação, e Raimundo (Danton Mello) acaba espalhando a fofoca para Juliano.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
O vilão então tem uma ideia: usar o dinheiro de Beatriz para comprar a casa do orfanato e colocá-la no nome de Clarice. Com esse gesto, Juliano espera reconquistar a confiança da esposa. Ao saber da boa ação, Clarice decide manter o orfanato sob o comando de Carmem, permitindo que o local continue funcionando. Beatriz, embora agradeça a Juliano pela ajuda, permanece firme em sua decisão de não aceitar o cheque.