Como sacerdote na novela Amor Perfeito, Frei João (Allan Souza Lima) não pode sequer cogitar em manter relações com mulheres, mas se engana quem acha que ele já não teve algumas no passado — as quais aconteceram antes de sua ordenação. Nos próximos capítulos da novela, uma dessas relações virá à tona, e para a alegria do religioso ela resultou em uma gravidez e, consequentemente, no nascimento de uma linda filhinha, que agora mais do que nunca precisa dele em sua vida.
A mulher em questão é Darlene (Carol Castro), que teve Frei João como um grande amor do seu passado. O religioso, inclusive, já chegou a ter lembranças da ex-namorada, que ainda balança seu coração mesmo com sua vocação. Certo dia, ele será avisado pelo padre Donato (Bernardo Berro) que tem uma visita e dará de cara com Darlene ao abrir a porta.
Veja também — Lucília ganha a confiança de Gilda, vira braço direito da vilã, mas é flagrada tentando roubar cofre
Ela estará acompanhada de Clara (Vitória Pabst), uma pequena menina em uma cadeira de rodas. Darlene dirá ao Frei que a menina, que tem paralisia infantil, é sua filha. Ela explicará ficou sem saída após a morte do seu marido e por isso resolveu procurá-lo. O Frei, é claro, tomará um susto ao receber esse monte de notícias, ainda mais sobre uma filha cuja existência ele nem suspeitava.
Porém, como era de se esperar, ele receberá a menina com muita alegria e até se emocionará ao falar com ela, que acabará fazendo amizade com Marcelino (Levi Asaf). Darlene, por sua vez, não ficará desamparada. Ela resolverá permanecer na cidade e conseguirá um emprego no Café-concerto, podendo criar sua filha e ao mesmo tempo mantê-la perto do pai.