Em Vai na Fé, Fred (Henrique Barreira) encontrará Bela (Clara Serrão) embriaga e os dois se beijarão pela primeira vez. Por outro lado, Guiga (Mel Maia) verá tudo às escondidas e se chocará. Inconformada, a patricinha não atrapalhará o momento, mas ficará possessa de ódio e sairá calada.
A princípio, Fred e Bela participarão de uma ocupação na faculdade contra o racismo. À noite, com barracas montadas pelo Campus, eles conversarão em uma rodinha de comes e bebes. Bela pegará uma garrafa de bebida enrolada em um saco de papel, tomará um gole e se engasgará.
Nesse momento, Fred observará a situação e se aproximará para ajudar. A garota despistará, dirá que é mineira e tomará mais um pouco. Ele, entretanto, se desculpará. “Não quis dizer que eu sabia mais que você. Ou que bebia melhor que uma garota”. Bela, em seguida, falará que tá tudo bem, e os dois trocam sorrisos. Um pouco perto dali estará Guiga (Mel Maia), de olho em tudo.
Mais tarde, todos estarão se divertindo. Fred perceberá que Bela não está bem. Ela passará mal e vomitará na barraca. Fred, para ajudá-la, pegará uma garrafa de água. “Tá tudo bem aí, mineira?”. A jovem ficará envergonhada. “Relaxa. Quem nunca?”, dirá ele.
Em Vai na Fé, Fred e Bela se beijam
Na sequência, Fred levará Bela para o banheiro da faculdade. Guiga, por sua vez, verá os dois e decidirá segui-los. Depois de lavar o rosto e escovar os dentes, Bela deixa o banheiro, falando ao celular com Jenifer (Bella Campos). Do lado fora, ela encontrará Fred, “Tá bem mesmo?”. A jovem, já recuperada, garantirá que sim e perguntará se ele está esperando alguma coisa. “Seu consentimento”, fala o rapaz. Ela perceberá: “Para… me beijar?”. Fred falará que está se esforçando para ser uma pessoa melhor.
Tocada com o momento, Bela brincará dizendo que percebeu a mudança: “Ando te achando diferente daquele playboy chato e sem noção”. O garoto ficará feliz. Bela dirá que o consentimento dela, ele já conseguiu. Os dois se beijarão pela primeira vez. Guiga verá tudo de longe, ficará indignada e sairá sem ser vista.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.