
Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) sofrerá um grande baque com a morte de Abel (Tony Ramos). Mesmo fragilizada, a veterana conseguirá ir ao enterro do filho e, diante de todos os presentes, fará uma declaração bastante emocionante. Por fim, a idosa jogará a primeira pá de terra sobre o caixão. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 6 de agosto.
A princípio, o enterro será marcado por um desentendimento entre Samuel (Juan Paiva) e Jaques (Marcello Novaes). O rapaz chamará o tio de cara de pau e exigirá que ele vá embora dali. No entanto, Jaques não se intimidará. “Não vou. Ele é meu irmão, e a minha mãe vai precisar de mim. Dá licença”, responderá, firme. Davi (Rafael Vitti) conterá o irmão e pedirá calma, afirmando que aquele não é momento para brigas.
Após os ânimos se acalmarem, os presentes abrirão caminho para Rosa, que entrará apoiada por Filipa (Claudia Abreu) e Ayla (Bel Lima). Jaques, hipócrita, se apressará para ficar perto da mãe. “Mamãe, que dor”, dirá ele, abraçando-a. Após alguns minutos, os coveiros descerão o caixão de Abel suavemente.
Rosa se aproximará do túmulo e ficará alguns minutos paralisada. Em seguida, a veterana fará uma emocionante declaração para os presentes. “Há um tempo atrás eu fiz um balanço da minha vida e uma das dádivas que eu agradeci a Deus era o fato de nunca ter enterrado um filho. Mas o Senhor me surpreendeu. Mesmo assim eu continuo agradecendo a dádiva de ter sido mãe de Abel Rubin Boaz“.
Ela continuará: “É um presente quando um filho se torna um amigo, quando um filho se torna um homem honrado, honesto e admirado. Como qualquer mãe eu só queria que meu filho fosse feliz. Espero que ele tenho sido, de verdade. (T) Não consigo…” dirá ela que, por fim, recolherá um pouco de terra e jogará no caixão.





