
Juliano (Fábio Assunção) vai finalmente pagar por tudo que fez em Garota do Momento. Depois de uma longa sequência de crimes, e obcecado por Clarice (Carol Castro) do início ao fim, ele acabará seus dias atrás das grades. A queda do vilão começa a se acelerar depois do depoimento de Bia (Maisa), que revela à polícia o envolvimento do pai e da avó, Maristela (Lilia Cabral), no roubo do colar Mystique.
A decisão de Bia marca um verdadeiro ponto de virada na novela das seis da Globo. Cansada de carregar esse peso, a jovem resolve contar tudo: que foi coagida a participar do roubo e que a ideia partiu de Juliano e Maristela. Com a verdade vindo à tona, o cerco se fecha, e os dois são chamados para prestar depoimento. No capítulo do dia 18 de junho, o público verá a dupla sendo condenada.
Desesperado com a iminente prisão, Juliano tenta fugir e se esconde no barco da família, seguindo o conselho da própria mãe. Mas, mesmo encurralado, ele comete mais um crime: atrai Clarice até o barco e a faz refém. As cenas, previstas para irem ao ar a partir do penúltimo capítulo (26 de junho), serão tensas e contarão até com o uso de uma dublê para Carol Castro, por causa da complexidade da sequência.
Mesmo em perigo, Clarice consegue se soltar e tenta fugir. Juliano vai atrás, mas é surpreendido por um trio que não esperava encontrar: Beto (Pedro Novaes), Beatriz (Duda Santos) e Gregório (Rocco Pitanga) descobrem o paradeiro da vítima e correm para ajudá-la. Beto assume o papel de herói e, com um remo em mãos, acerta Juliano, impedindo o pior.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
No último capítulo de Garota do Momento, Juliano finalmente é preso e responsabilizado por todos os seus crimes — sequestro, assassinato, fraude fiscal e até o incêndio na boate de Lígia (Palomma Duarte). Em uma das cenas finais, Bia aparece no presídio para visitar o pai, que agora não passará de um homem completamente derrotado.