
No desfecho de A Viagem, Ismael (Jonas Bloch) vai finalmente encarar as consequências de uma vida marcada por mentiras, chantagens e crueldades. Depois de anos infernizando a vida de Estela (Lucinha Lins) e Alberto (Cláudio Cavalcanti), ele pagará um preço alto por tudo o que fez: um fim solitário, doloroso e tomado pelo desespero.
Tudo começa quando Ismael, em mais uma tentativa desesperada de controlar o destino dos outros, decide sequestrar a própria filha, Beatriz (Fernanda Rodrigues). Mas o plano dá errado: a polícia aparece, há uma troca de tiros, e o vilão acaba baleado. Gravemente ferido, ele passa por uma cirurgia e recebe a notícia que muda tudo — ficará tetraplégico, sem movimentos nas pernas e sem chances de recuperação.
➡️ Veja também:
- Mesmo após sua morte, Diná ajuda Bia a enxergar injustiça contra Estela: “Fiz tudo errado”
- Otávio se vinga de Alexandre, mostra seu poder no além e o deixa paralisado: “O que fez comigo?”
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Mesmo depois de tudo o que passou nas mãos do pai, Beatriz mostra compaixão e o visita no hospital. Emocionada, ela desabafa: “Eu só queria um pai.” Ao perguntar se ele sente dor, a jovem ouve uma resposta amarga: “Não sinto as pernas… antes doesse.” Mesmo assim, o ex-golpista não assume a culpa e chega a dizer que Estela teria jogado uma “praga” sobre ele.
Ismael faz último pedido a Bia
Cansada das manipulações, Beatriz enfrenta o pai e defende a mãe. É quando Ismael, completamente tomado pelo desespero, faz um último e cruel pedido: implora para que a filha desligue os aparelhos e acabe com o sofrimento dele. “Você é minha filha, tem que me ajudar a dar um fim nisso”, suplica ele, em vão.
Sem forças para ouvir mais, Beatriz sairá do quarto arrasada. Sozinho e atormentado, Ismael gritará pelo nome da filha, mas é contido pelos médicos, selando seu triste e merecido destino.





