Gaspar (Thiago Lacerda) vai pagar com a vida o preço de ter sido aliado de Gilda (Mariana Ximenes) na prática de crimes em Amor Perfeito. E será a própria ruiva quem matará o ex-amante na reta final da novela das 9 da Globo. Cândida (Zezé Polessa) irá lamentar a morte do filho e se preocupará com o destino da alma dele.
A princípio, a mulher descobrirá que o rapaz tinha um caso antigo com Gilda e a ajudou a encobrir o atentado contra Leonel (Paulo Gorgulho) e a condenar injustamente Marê (Camila Queiroz) pelo crime.
“Foi o maior choque que eu já tive na vida! Descobrir, no meio daquele julgamento, que o meu filho, o meu Gaspar, foi amante da Gilda, ela ainda casada com o Leonel! E agora fico sabendo que ele ajudou ela a falsificar o testamento do Leonel, pra tomar da Marê tudo o que ela tinha direito?! Nunca, nem nos meus piores pesadelos, eu podia imaginar que ia ter um filho bandido! Como eu pude errar tanto na criação dele, meu Deus?“, Cândida irá reagir, indignada.
Gilda mata Gaspar em Amor Perfeito
No entanto, o que realmente irá abalar a personagem de Zezé Polessa será a morte de Gaspar. Em cenas que irão ao ar em breve, Gilda matará o filho mais velho de Anselmo (Paulo Betti), mas seu destino será apodrecer na prisão.
Arrasada, Cândida resolverá procurar amparo na Irmandade. “O senhor acha que a alma do Gaspar pode ter salvação, Frei? Será que ele está em paz?”, perguntará ela ao frei Severo (Babu Santana) aos prantos.
“Eu acredito que a medida de Deus não é a mesma que a nossa, dona Cândida. A misericórdia Dele é infinita, especialmente quando uma mãe chora por um filho”, responderá o religioso, abraçando-a em seguida.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito