
Trinta e um anos depois, A Viagem (1994) mostrou que continua sendo um fenômeno de audiência. Em seu primeiro capítulo sem a dobradinha com Tieta (1989) no Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira (19), a novela atingiu uma marca que alcançada desde 2020.
Com a fuga de Alexandre (Guilherme Fontes), o folhetim de Ivani Ribeiro marcou 17,9 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Com esse desempenho, A Viagem teve o melhor início sem dobradinha desde Laços de Família, que conquistou 18,4 pontos em seu primeiro capítulo solo no Vale a Pena, em 14 de setembro de 2020.
Desde então, a Globo reprisou oito novelas na faixa: Ti Ti Ti, O Clone, A Favorita, O Rei do Gado, Mulheres Apaixonadas, Paraíso Tropical, Alma Gêmea e Tieta. No entanto, nenhuma delas alcançou tal índice no começo de sua trajetória solo na sessão de reprises. A antecessora, Tieta, cravou 16,7 pontos no mesmo capítulo.
Novelas da Globo em alta
Os altos índices de A Viagem mantiveram o horário nobre da Globo em alta. Exibida na sequência, Garota do Momento conquistou 21,1 pontos de média. Já Dona de Mim fechou com 22,1 pontos e ficou a um décimo de Vale Tudo. O remake assinado por Manuela Dias voltou a ser a novela mais assistida do dia, com 22,2 pontos.
No SBT, A Caverna Encantada despencou a audiência de Chaves (5,2) e teve apenas 3,7 pontos de média. Enquanto isso, Força de Mulher segue em alta na Record, com 8,5 pontos. Cada ponto representa 77.488 domicílios na Grande São Paulo.