
Em Êta Mundo Melhor, Cunegundes (Elizabeth Savalla) pode ter uma grande virada em sua vida. Nos próximos capítulos, ela descobrirá a possibilidade de haver esmeraldas em suas terras — o que pode render uma boa grana e, quem sabe, levá-la à riqueza. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 14 de julho, no capítulo 13 da trama.
A princípio, Cunegundes estará usando um anel no dedo que chamará a atenção de Maria (Betty Gofman). “I esse aner? Vai saí com ele? Vai acabá sendo roubada!”, alertará a cunhada. Por outro lado, a veterana minimizará a preocupação, afirmando que o anel é de vidro, ou seja, sem valor. Mas Quinzinho (Ary Fontoura) corrigirá a esposa: “Num é vrido, Cunegundes! Foi meu paizinho qui feiz com esmerarda verdadera…”, dirá ele.
Maria revelará que a esmeralda foi encontrada no sítio: “Esse aner era pra sê meu, mas ocê tanto feiz qui convenceu papai a dá procê…”, dirá ela a Quinzinho. Cunegundes continuará insistindo que a joia é apenas de vidro: “Ocêis são bobo memo de acreditá numa história dessa! Isso aqui é vrido!”, disparará, já sem paciência com a conversa.
A conversa se estenderá por mais algum tempo, e Quinzinho voltará a afirmar a Cunegundes que seu pai fez o anel com uma esmeralda encontrada nas próprias terras. Para acabar de vez com as dúvidas, a personagem de Elizabeth Savalla recorrerá a Pocidônio — que já trabalhou em uma joalheria em São Paulo — para saber se o anel é verdadeiro.
“O sinhô, qui trabaiô vários ano cas joia tudo… Mi fala uma coisa… Esse aner qui tá no meu dedo é esmerarda verdadera?“, indagará Cunegundes para Pocidônio. “Certo que sim! Uma bela esmeralda, por sinal, vale um bom dinheiro!”, responderá o homem, deixando Cunegundes chocada. “Mais… Mais foi encontrada em nossas terra. Qué dizê qui nois temo esmerarda!”, dirá ela, já achando que provavelmente pode ficar rica com isso.