
A saga de Candinho (Sergio Guizé) se iniciará com um grande drama no primeiro capítulo de Êta Mundo Melhor: o sequestro de seu filho Júnior (Davi Malizia). O bebê será levado por Ernesto (Eriberto Leão), que estará com uma fuga com Filomena (Débora Nascimento) armada.
No entanto, uma tragédia mudará tudo. Filó morrerá queimada em um incêndio após a casa onde estava esperando Ernesto pegar fogo. Com a morte dele, Ernesto decidirá fugir somente com o bebê e deixará a criança com um casal de roceiros, que logo entregarão o filho de Candinho a uma cigana.
O caipira ficará sabendo do paradeiro do filho e irá atrás da cigana, mas fará uma terrível descoberta: a mulher foi embora e sumiu no mundo sem deixar rastros. A situação deixará Candinho apavorado.
Candinho encontra seu filho desaparecido?
Após descobrir que o bebê está com uma cigana, Candinho irá até o ponto onde estava. A essa altura, porém, Carmem já terá sumido de lá e entregado a criança para Zulma (Heloísa Périssé). Enquanto isso, o caipira estará desesperado ao não encontrar a tal mulher.
“Essa muié tem que aparecê. Eu vô incontrá meu fio, o meu minino!”, dirá ele, decidido, no fim do primeiro capítulo. Em cenas que vão ao ar no segundo capítulo, nesta terça-feira (1), Candinho irá junto com Celso (Rainer Cadete) e o detetive Sabiá (Fabio de Luca) até a pensão de Margarida (Nívea Maria).
“Tamo atráis de uma cigana que dissero que tava aqui”, falará o herdeiro de Anastácia (Eliane Giardini). “Não se fiem nessa cigana. Leu minha sorte, disse que eu ia encontrar o amor da minha vida e até agora não me apareceu ninguém”, responderá Margarida.
Em Êta Mundo Melhor, cigana some com o filho de Candinho
“Tudo leva a crer que ela está com o filho dele, um bebê”, contará Celso. “Eu bem vi a cigana com um bebezinho tão bonito… Até estranhei”, contará a nova dona da pensão. “Cigano muda de lugar toda hora. Mas tinha um acampamento não longe daqui”, avisará Margarida. Os três, então, partirão até o local.
Ai chegarem lá, no entanto, vão descobrir que Carmem já partiu. “Todos se foram. Eu fiquei para trás porque tenho um noivo”, dirá uma cigana mais velha, que estará lá sentada. “Mas tem ideia para onde foi seu povo?”, perguntará Celso. “Para lá, para cá… Meu povo não tem rumo, é isso que faz a beleza da vida. Se tiver que achar, vai achar, se não tiver, não encontra”, falará a mulher, deixando Candinho desesperado.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, Êta Mundo Melhor tem colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins e Bruno Segadilha. A direção artística está a cargo Amora Mautner.