Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a máscara de Umberto (Sérgio Marone) finalmente começará a cair e o passado do rapaz, que é um dos maiores mistérios da trama, finalmente começará a vir à tona, deixando ele encurralado e complicando de vez a sua relação com Joana (Fernanda Machado), que acabará sendo vítima do crápula.
Acontece que Umberto cometeu um crime no passado e descobrirá que a polícia está na sua cola. Sem saída, ele decide fugir do país, mas para isso, precisará conseguir dinheiro, e vê que a única solução é dar um golpe em Joana. Ele convence a namorada a fechar o negócio da locadora com dinheiro vivo, enquanto Heitor (Daniel Dantas) e Rodrigo (Carlos Casagrande) avançam nas investigações sobre o criminoso.
Assim, os dois descobrem a farsa de Umberto, e que seu nome verdadeiro é João Pedro. Joana fica arrasada ao descobrir que o namorado o enganou durante todo esse tempo e ainda foi capaz de lhe aplicar um golpe, levando o dinheiro dos seus amigos.
Umberto tenta fugir, mas acaba preso
Heitor e Rodrigo não perdem tempo e começam a procurar Umberto em vários lugares, contando com a ajuda de Tiago (Sérgio Abreu) para isso. Assim, eles conseguem localizar o crápula no aeroporto.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Umberto já estava pronto para embarcar para a Itália, levando o dinheiro do golpe que aplicou. Ao ver que ficou encurralado, o bandido tentará fugir mais uma vez, mas acabará sendo preso pela polícia.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.