
Em Terra Nostra, Mariana (Tânia Bondezan) carregará o peso de ter entregue o filho de Juliana (Ana Paula Arósio) para adoção a mando de Janete (Ângela Vieira). No entanto, a governanta vacilará ao ficar embriagada e, tomada pelo momento, acabará confessando toda a verdade à italiana.
Em cenas que vão ao ar em breve, Mariana estará na cozinha e começará a falar sozinha. “Eu não posso mais continuar escondendo isso, meu Deus”, dirá ela, um pouco embriagada. Juliana, porém, ouvirá a frase e a pegará de surpresa. A veterana tentará disfarçar, dizendo que estava apenas falando sozinha. “Eu ouvi a senhora dizer que não podia mais esconder… esconder o quê?”, indagará a mocinha, já desconfiada.
Mariana tentará mudar o rumo da conversa, mas será tarde demais. A personagem de Ana Paula Arósio insistirá em saber: “O que a senhora não pode mais esconder?”, questionará ela. “Eu não estou enganada, senhora. Eu ouvi o meu filho chorar naquela noite”, prosseguirá. Mariana, com o peso na consciência, dirá que não pode falar nada, mas não conseguirá esconder por mais tempo o grande erro que cometeu.
Juliana perguntará o que foi feito de seu filho, e Mariana confessará que ele está na Santa Casa e que está vivo. Nesse momento, a jovem ficará com os olhos marejados. Mariana explicará: “Eu levei ele lá. Essa é a única verdade de toda essa história. Eu deixei o seu bambino naquela roda… eu cometi esse pecado. Ele foi chorando pelo caminho”. A governanta continuará: “Eu não lhe peço perdão pelo que fiz, porque sei que não há quem possa perdoar isso”.
Veja também: Após busca incansável, Giuliana e Matteo reencontram o filho perdido
Juliana também ficará sabendo que Janete é a culpada de tudo. “Ela não queria que o seu filho e o filho daquele italiano fossem herdeiros da fortuna dos Maglianno”, dirá Mariana, deixando a mocinha completamente chocada. “Eu vou agora mesmo buscar o meu bambino na Santa Casa”, concluirá.
Saiba mais: Resumo dos capítulos de Terra Nostra





