Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) começa a desvendar o mistério que a afeta diretamente e a faz questionar tudo o que acreditava sobre Clarice (Carol Castro) e a rival, Bia (Maisa Silva). Aos poucos, a mocinha percebe que a relação entre Clarice e Bia não é tão simples quanto parecia. E o que começa como uma suspeita sobre as intenções de Clarice, acabará revelando um segredo muito mais profundo e surpreendente sobre o passado da família.
Tudo começa quando Beatriz passa a achar que sua mãe biológica seja uma golpista, principalmente quando compara o comportamento de Bia com o de Clarice. No entanto, logo ela começa a perceber que há algo mais complicado por trás dessa relação. A diferença de idade entre ela e Bia, por exemplo, começa a fazer Beatriz questionar tudo o que sempre acreditou sobre a história delas. Em uma conversa com Beto (Pedro Novaes), Beatriz revela suas suspeitas, e ele, também intrigado, promete investigar o passado de Clarice.
Assim, a mocinha puxa o assunto com Clarice, esperando uma explicação que tire suas dúvidas. Para sua surpresa, Clarice revela algo que vira sua vida de cabeça para baixo: Bia não é filha biológica de Juliano (Fábio Assunção), mas uma criança que Clarice já cuidava antes de conhecê-lo. Essa revelação deixa Beatriz em choque, pois ela começa a perceber que sua mãe não é quem ela pensava, e a história de Bia também é bem diferente do que imaginava.
Para entender o enigma, é preciso voltar no tempo. Beatriz tinha apenas 4 anos quando sua mãe foi para o Rio de Janeiro e nunca mais voltou. Enquanto isso, Bia, com apenas 2 anos, teve sua mãe morta por Juliano, sendo entregue a Clarice, que passou a criá-la como filha. A troca de identidades e a confusão de datas ficam ainda mais claras quando Beatriz percebe que o tempo de desaparecimento de sua mãe coincide com a idade de Bia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
A revelação mais impactante acontece durante a festa de aniversário de Bia, quando Beatriz descobre que a jovem está completando 18 anos. Isso faz Beatriz refletir sobre o tempo que passou desde o desaparecimento de sua mãe e perceber que, se Clarice realmente sumiu há 16 anos, não há como Bia ser filha de Juliano, como sempre pensou.
Abalada, a protagonista decide se aprofundar ainda mais na busca pela verdade. Agora, ela está determinada a descobrir tudo sobre o passado de Clarice e os mistérios que envolvem Bia.