O remake de Renascer apresentará uma cena inédita e que, consequentemente, não foi exibida na versão original de 1993. Na ocasião, José Inocêncio (Marcos Palmeira) levará José Augusto (Renan Monteiro) até os pés do jequitibá, a árvore onde ele fincou seu facão anos atrás, para lhe fazer uma confissão bastante importante na trama de Bruno Luperi.
Os intérpretes dos personagens, inclusive, já viajaram até Cachoeiras de Macacu, cuja fica localizada no interior do Rio de Janeiro, para gravar a sequência. Nisso, o veterano se emocionará e revelará ao filho que está se sentindo velho e incerto acerca do tempo que lhe resta. Depois, o fazendeiro fará um paralelo entre sua vida e a do jequitibá.
“Ele, eu não sei dizer quanto tempo ainda vai aguentar… mas eu sinto que meu tempo passou”, afirmará o personagem de Marcos Palmeira. “O senhor que não me invente de bulir com esse facão!”, rebaterá o médico, preocupado. Porém, Inocêncio dirá que já esteve ali antes, embora não tenha encontrado o facão.
Curioso e, ao mesmo tempo, cabreiro, Augusto vai querer saber o motivo pelo qual seu pai foi ao local. “Tentar entender…”, responderá o viúvo de Santinha (Duda Santos), sem completar a frase. “Entender o quê?”, insistirá o doutor. “O que eu ainda tenho para dar nessa vida…”, sentenciará o coronel.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.