Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) não consegue aceitar o divórcio proposto por Jonas (Mateus Solano) e, nos próximos capítulos da atual trama das 18h da Globo, sua situação se torna ainda mais caótica quando ela perde a noção e coloca a culpa em Lara (Deborah Secco) pelo fim de seu casamento.
Isso ocorre porque Lara sugeriu a reunião das amigas, o que levou ao encontro de Helena com Adriana (Thalita Carauta), despertando a vontade do marido de viver seu futuro ao lado de Adriana. Jonas decide abrir mão de sua vice-presidência na empresa e quer prosseguir com o relacionamento com Adriana, o que desagrada sua filha e a deixa determinada a trazê-lo de volta para casa.
Em uma tentativa de reaproximação, Adriana concorda em sair para jantar com Jonas e um outro casal de amigos, Pedro (Alexandre Borges) e Taís (Késia). No entanto, Helena chega ao local transtornada e estraga o momento de descontração do quarteto. Ela faz um escândalo ao ver seu ex-marido e sua maior rival juntos, ameaçando-os e deixando claro que não permitirá que eles fiquem juntos.
Helena tenta manter relação com Jonas a qualquer custo
Helena demonstra uma total falta de noção e culpa Lara pelo divórcio, já que a advogada teve a ideia de reunir as amigas após 25 anos. Além disso, a vilã começa a criar planos para sabotar o relacionamento do novo casal. A situação promete se tornar ainda mais intensa e complicada nos próximos capítulos da trama, à medida que Helena luta para manter seu casamento e Jonas tenta seguir seu coração.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.