
Os próximos capítulos de Dona de Mim marcarão uma virada na vida de Leo (Clara Moneke) e Sofia (Elis Cabral). Depois da morte de Abel (Tony Ramos) e do sumiço de Vanderson (Armando Babaioff), a menina fica completamente desamparada. É aí que Leo toma uma decisão corajosa: entra na Justiça para conseguir a guarda provisória da garota.
Contando com o apoio de Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti), Leo vai ao tribunal determinada a não deixar Sofia sozinha. Durante a audiência, o juiz recusa o pedido da família Boaz, alegando que a adoção feita por Abel não seguiu os trâmites legais e que os irmãos dele não têm vínculo afetivo verdadeiro com a criança. Já Leo, com um parecer favorável da assistente social e seu histórico de cuidado e acolhimento, ganha a confiança do magistrado, e sai de lá oficialmente como responsável por Sofia.
Com isso, uma nova etapa começa. Leo leva a menina para morar com ela em São Cristóvão e decide transferi-la para uma escola pública do bairro, tirando-a do colégio particular onde estudava.
Sofia ficará em escola pública?
A decisão gera uma certa tensão com Samuel, que teme que a mudança prejudique a adaptação ou as oportunidades de Sofia. Mas Leo rebate, dizendo que a nova escola tem boa estrutura e que é importante para a menina crescer conhecendo realidades diferentes.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Mesmo desconfiado no início, Samuel acaba reconhecendo que a mudança está fazendo bem para a sobrinha. Já Leo se mantém firme em sua missão: cuidar de Sofia com amor, responsabilidade e olhos voltados para o que realmente importa — o futuro e o bem-estar da menina.





