
Em A Viagem, depois de uma longa trajetória de ódio, o espírito atormentado de Alexandre (Guilherme Fontes) finalmente será convencido por Diná (Christiane Torloni) e Alberto (Cláudio Cavalcanti) a desistir da sua vingança contra os vivos. O processo é doloroso, mas marcará o início da redenção do vilão, que enfim libera todos de sua influência negativa.
Antes de mudar, porém, Alexandre chega a ficar ainda mais agressivo diante das tentativas de Alberto de fazê-lo refletir. Mas é a coragem e o amor de Diná que conseguem quebrar sua resistência.
Disposta a salvar o irmão a qualquer custo, ela arrisca sua própria paz espiritual ao buscá-lo em regiões sombrias. No começo, ele a rejeita, mas a devoção da irmã começa a plantar a semente da mudança.
➡️ Veja também:
- Carmem ajuda Mascarado a realizar cirurgia plástica para reconstruir seu rosto e ele se desespera com resultado
- Alberto revela para Téo e Raul plano de vingança do espírito de Alexandre e faz alerta
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Ao revisitar pessoas queridas, como a mãe Maroca (Yara Cortês), e vivenciar momentos de reconciliação ao lado de Diná, o vilão passa a se emocionar e, mesmo ainda relutante, começa a refletir sobre suas escolhas. Em meio a discussões intensas e pedidos de perdão, a protagonista insiste que só ao abandonar o ódio ele poderá evoluir.
Alexandre vai para o Nosso Lar
A virada acontece quando Alexandre, já fragilizado, decide se sacrificar para proteger Diná dos espíritos atormentados do Vale dos Suicidas. Logo depois, ele se reconcilia com o irmão André, agora um espírito superior, que reconhece seu arrependimento e o conduz para Nosso Lar, encerrando sua trajetória de destruição e abrindo um novo caminho de aprendizado espiritual para o bandido.





