Augusto (Marco Nanini) se decepcionará ainda mais com Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O patriarca será encontrado por Amália (Marina Ruy Barbosa), que revelará a ele crimes terríveis feitos pela rainha má.
Na conversa, a ruiva revelará ao pai de Catarina que a vilã só conseguiu se livrar de várias acusações porque conseguiu assassinar possíveis testemunhas. “Minha filha… Uma assassina! O que você quer de mim, Amália?”, questionará ele, que ainda perguntará o que Amália quer com o encontro.
“Que volte conosco para Montemor. Só vossa majestade pode deter Catarina”, pedirá a irmã de Tiago (Vinicius Redd). “Não posso, Amália… se eu voltar estarei condenando minha filha à forca pelo que ela fez comigo”, argumentará o rei.
Amália revela que Catarina ordenou a explosão na mina de Montemor e que também quase a condenou à fogueira, deixando Augusto arrasado.
+Segundo Sol: Humilhada por Roberval em casamento, Cacau beija Edgar novamente
“Como Catarina pôde ordenar um atentado como esse?! Ela matou… Ela matou inocentes, Amália! E você! Foi colocada para morrer em uma casa em chamas e depois quase levada para a fogueira como uma bruxa?!”, questionará. “Eu pensei que ia mesmo morrer, majestade”, completará Amália.
Augusto então se ajoelhará e tomará as maldades da filha para si. “Majestade, o que o senhor está fazendo?!”, questionará a mocinha.”Pedindo seu perdão, Amália… A culpa é toda minha!“, dirá ele.
“Majestade, não! Por favor. Essa culpa não é sua! Catarina escolheu esse caminho e não havia nada que o senhor ou qualquer outra pessoa pudesse fazer!”, responderá Amália.
“A verdade é que Catarina mostrou falhas de caráter desde muito cedo, e eu não quis enxergar. Como não me sentir culpado, Amália? A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira!”, argumentará Augusto.