Um problema de saúde familiar acabará tirando Sol (Sheron Menezzes) da turnê e, consequentemente, da banda de Lui Lorenzo (José Loreto) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso, no entanto, fará com que a morena volte às suas origens com o objetivo de sustentar a sua família na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando Marlene (Elisa Lucinda) sentir uma forte dor no quadril e cair dura no chão. Diante disso, a esposa de Carlão (Che Moais) não pensará duas vezes antes de avisar ao patrão que desistirá de viajar com ele para os shows de sua banda na Bahia em troca de ficar cuidando da mãe até a mesma se recuperar, fato este que resultará no pedido de demissão da mocinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A princípio, o artista não aceitará a saída dela e, dessa forma, será capaz de contratar uma enfermeira para a veterana e comprar uma passagem de avião para a dançarina somente para que a protagonista continue no grupo e viaje com eles em turnê. Contudo, a personagem de Sheron Menezzes não topará e, então, permanecerá com sua decisão.
Sem outra alternativa, Wilma (Renata Sorrah) se verá obrigada a recorrer a Érika (Letícia Salles) a fim de tentar convencê-la a retornar a banda, já que conhece todas as coreografias das músicas. Porém, antes de dizer um “sim”, a jovem primeiramente fará algumas exigências, e, é claro, será devidamente atendida.
Sol volta ao passado
Mais tarde, a informação chegará ao conhecimento da mãe de Jenifer (Bella Campos), que verá a rival dançando em seu lugar através de um vídeo. Apesar de decepcionada, Sol não deixará isso transparecer em seu rosto e seguirá firme e forte a sua nova e velha jornada, afinal, ela retomará os trabalhos como vendedora de quentinhas na rua ao lado de Bruna (Carla Cristina Cardoso), depois que Marlene se recuperar por completo.