
Após celebrar os 50 anos de seu especial de fim de ano, Roberto Carlos enfrenta um impasse com a Globo. O atual contrato entre as partes está prestes a chegar ao fim e ainda não houve acordo para uma renovação.
“Descongelado” anualmente pela emissora para seu especial de fim de ano, o “rei” completou em dezembro de 2024 cinco décadas à frente da atração, que já é tradicional e acontece todos os anos.
No entanto, o show realizado no Allianz Parque, em São Paulo, pode ter sido o último. Isso se as partes não entrarem em acordo nas próximas semanas.
Roberto Carlos vai deixar a Globo?
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o futuro de Roberto Carlos na Globo ainda é incerto. Isso porque, as partes ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre o contrato.
O show de fim de ano pode continuar, mas restam alguns acertos. O principal ponto que vem gerando discordância é o tempo de duração do vínculo. O cantor deseja que o novo contrato continue como no modelo atual, com três anos.
A Globo, porém, discorda. A emissora quer tirar essa cláusula e realizar a renovação contratual anualmente. A decisão faz parte da nova política de contratações do canal carioca, que tem evitado vínculos de longo prazo.
Contrato perto do fim
Para o show acontecer em dezembro, as partes precisam entrar em acordo. O problema é que resta pouco tempo do atual vínculo, que terminará no fim de março. A negociação segue acontecendo, mas ainda sem um desfecho.
A Globo quer mexer no contrato milionário de Roberto Carlos para pagar menos. Segundo publicação do site Notícias da TV no ano passado, para economizar, a emissora também pretende abrir mão da exclusividade. Ou seja: o artista poderia participar de programas de outras emissoras, algo que o contrato atual não permite.