O remake de Vale Tudo vem causando muita polêmica antes da estreia. Dessa vez, foi Bella Campos quem repercutiu com uma declaração que deixou todos em choque. A atriz, que interpretará Maria de Fátima na nova versão, mostrou desconhecimento sobre Odete Roitman (Beatriz Segall), a grande vilã da trama.
Bella causou surpresa ao revelar que sequer sabia quem era Odete Roitman, a vilã do folhetim exibido originalmente em 1988, que marcou época na dramaturgia. A declaração logo foi alvo de críticas nas redes sociais.
Bella Campos confessa que não conhecia Odete Roitman
Em entrevista à revista 29 Horas, a jovem atriz contou que sempre ouviu uma frase remetendo ao assassinato da vilã, mas que não sabia exatamente do que se tratava.
“A pergunta ‘quem matou Odete Roitman?’ sempre esteve presente na minha vida, desde criança. Quando alguém fazia algo ruim e a gente não sabia quem foi que cometeu o erro, lá em casa essa frase sempre surgia”, disse ela.
No folhetim, Maria de Fátima entra para a família de Odete e protagoniza fortes cenas com a megera — no remake, Débora Bloch interpretará a ricaça má, que morre na reta final da novela.
“Eu confesso que nunca havia me questionado sobre a origem dessa questão. Só agora, com todo esse burburinho sobre o remake, acabei descobrindo de onde vem esse ‘meme’”, disparou Bella Campos.
Nova polêmica com Vale Tudo
A declaração da atriz gerou a maior polêmica por seu nível de desconhecimento sobre uma das novelas mais marcantes da dramaturgia e de uma vilã icônica. “Imagina ser atriz e não ter conhecimento básico sobre novelas”, criticou um internauta.
“Como assim ela não conhecia a Odete Roitman? Uma das maiores da história da profissão na qual ela trabalha”, comentou um usuário do X. “Ator de novela que não conhece a história da maior novela da TV brasileira não merece estar na profissão”, afirmou outro.
Essa é mais uma das polêmicas envolvendo o remake de Vale Tudo. Em outubro do ano passado, a autora Manuela Dias foi alvo de muitas críticas após declarações em uma entrevista à Folha de S. Paulo em que ignorou os autores originais da trama e falou sobre mudanças na nova versão.