
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Dalva (Ana Rosa) nunca aprovou o relacionamento de Caio (Ângelo Paes Leme) e Joyce (Carla Martins), especialmente agora que a jovem espera um filho dele. Apesar de todos os esforços para fingir que está tudo bem, a mulher quase cometerá uma loucura.
Nos próximos capítulos, Joyce cairá da escada e precisará passar por uma cesariana de emergência, na qual o bebê nascerá em estado delicado. Por conta disso, a criança ficará na incubadora, recebendo os cuidados necessários. Em cenas seguintes, Dalva aproveitará um momento em que não houver ninguém por perto da sala da incubadora e, de repente, se lembrará do dia em que desejou que a filha de Joyce não nascesse.
Logo em seguida, Dalva tentará invadir a sala com o provável intuito de tirar a vida do bebê. Por sorte, um médico chegará bem na hora e repreenderá a mulher. “Ei, não pode entrar aí! Essa porta tem que ficar fechada. Não sabe que pode trazer uma infecção e colocar a vida do bebê em risco?”, disparará o profissional, de forma ríspida.
Dalva, hipócrita, tentará disfarçar, alegando que não sabia do perigo. O médico chamará a enfermeira responsável por supervisionar a sala: “Não pode deixar seu posto nem deixar a porta aberta. Essa senhora quase entrou aqui”, bradará ele. Dalva pedirá desculpas novamente, insistindo que não sabia do perigo.