Coronel Tertúlio (José de Abreu) verá a morte de perto nos próximos capítulos de Mar do Sertão, novela das 18h da Globo. Isso porque ele será atingido por um tiro acidental disparado por Vespertino (Thardelly Lima). Na ocasião, o fazendeiro ficará bastante ferido e será levado, às pressas, para a sala de cirurgia.
Nos próximos capítulos da trama, Pajeú (Caio Blat) tentará, mais uma vez, tirar a vida do pai de Tertulinho (Renato Góes). Na primeira tentativa, vale lembrar, ele acabou sendo escorraçado por Deodora (Deborah Bloch). A mulher o enfrentou e conseguiu impedir que uma tragédia acontecesse em suas terras. Mas o homem perigoso não desistirá de se vingar do responsável pelo uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras da Fazenda Palmeiral.
Veja também: Zahym atira em Maruan, Labibe entra em desespero e se surpreende ao perceber o que aconteceu com ele
Com sangue nos olhos, o jagunço irá armado novamente até a casa do Coronel, mas – desta vez – será surpreendido por Vespertino. O agiota de Canta Pedra tentará pegar a arma da mão do ex-funcionário, que acabará disparando acidentalmente. Na ocasião, o tiro acertará Tertúlio em cheio e ele cairá no chão bastante ferido.
Coronel Tertúlio passa por cirurgia
Assustados, Vespertino e Mirinho (Lucas Galvino) fugirão sem prestar socorro ao marido de Deodora, que ficará agonizando. Pajeú, apesar do ódio que sente pelo Coronel, resolverá ajudar o inimigo e o levará até Candoca (Isadora Cruz). Diante da gravidade da situação, a médica achará por bem operar com urgência o ex-sogro. Após horas de cirurgia, ela conseguirá salvar a vida do Coronel Tertúlio.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
A novela das seis é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.