Em Cabocla, Belinha (Regiane Alves) engravidará de Neco (Danton Mello) logo após o casamento. No entanto, devido ao trabalho do marido na prefeitura, ele ficará cada vez mais ausente, deixando a esposa um pouco triste. Na última cena da novela, Belinha entrará em trabalho de parto justamente no dia em que Neco estará ocupado com um comício, e caberá a Emerenciana (Patrícia Pillar) ajudá-la a dar à luz.
A princípio, antes de sentir as dores do parto, Belinha desabafará com Emerenciana sobre a ausência de Neco em casa. A esposa de Boanerges (Tony Ramos) fará a filha refletir: “Você sabia que ia ser assim quando se casou com ele, não sabia? Você cansou de ver a vida que eu levava com teu pai”. Logo depois, Belinha se sentará e começará a se sentir mal. “Eu estou sentindo umas coisas…”, dirá, preocupada
Nesse momento, Emerenciana perceberá que Belinha está começando a sentir as dores do parto. “Ai, minha Nossa Senhora! Você acha que é para hoje, filha?”, questionará, aflita. “Eu não sei, mãe, nunca tive filho antes“, responderá Belinha. Preocupada, Emerenciana lamentará: “Bendita hora que eles escolheram para fazer esse comício! Vou chamar a empregada para pedir que dona Doca venha dar uma olhada em você”.
Antes que Emerenciana saia, Belinha começará a chorar: “Eu queria que o Neco estivesse aqui”, lamentará. A personagem de Patrícia Pillar tentará confortá-la: “Oh, minha filha… ele está lá na praça com o povo”. “Se ao menos tudo isso valesse a pena”, responderá a mocinha, desolada. “Quem sabe um dia não vai valer?”, finalizará Emerenciana, esperançosa
Na sequência, Belinha aparecerá deitada na cama, fazendo força para dar à luz. Emerenciana, experiente no assunto, ajudará a filha no parto. “Tá nascendo, filha”, anunciará a loira. Por fim, Belinha segurará o bebê nos braços, emocionada. Enquanto isso, Neco ainda estará no comício ao lado de Boanerges e Justino, sem saber do nascimento do filho.