Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, a guerra entre Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) irá se intensificar por meio de Luana (Patrícia Pillar). Acontece que a jovem decidiu aceitar o convite do rei do café para se mudar para sua fazenda e se tornar herdeira de sua fortuna, algo que deixou o protagonista bastante furioso, chegando a fazer a promessa de que se a loira realmente saísse da sua casa, não iria mais retornar.
E essa guerra deve ganhar novos contornos através do filho que Luana está esperando de Bruno. Na fazenda, Geremias chega a questionar Judite (Walderez de Barros) se a ex-sem-terra trouxe roupas de bebê na sua bagagem, e descobre que sim. “Joga tudo fora ou dá para alguma dona da fazenda que esteja esperando criança também”, vai ordenar o italiano.
Judite fica sem entender a ordem, mas o veterano deixa claro que não quer ter nenhuma relação com a família rival. “Neto meu não quero que cresça com roupa comprada com o dinheiro de Mezenga”, vai disparar o homem.
Bruno faz promessa contra Geremias
Do lado dos Mezenga, Bruno também segue falando mal do rival, em uma conversa com Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stenio Garcia). “Filho meu aquele maldito não bota a mão, isso vocês podem escrever”, dirá o protagonista.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Nesse momento, a empregada da fazenda faz um comentário que deixa o rei do gado pensativo: “Mas será que aquele seu tio vai deixar ela ter aquela criança sabendo que é um Mezenga?”. “O que a Donana tá querendo dizer com isso?”, questionará ele. A mulher, então, sugere que Geremias pode até mesmo induzir Luana a abortar a criança. “A Donana tá falando besteira”, tentará minimizar Zé.
Bruno, no entanto, não descarta a possibilidade disso acontecer, mas faz uma promessa. “Não, eu não sei se a sua mulher está falando besteira. Se isso acontecer, eu juro por tudo que é mais sagrado nessa vida que eu acabo com essa raça dos Berdinazzi”, dirá ele.