Em O Rei do Gado, Marcos (Fabio Assunção) acaba descobrindo o paradeiro de Geremias (Raul Cortez) e decidirá colocar em prática um plano de vingança contra o tio, que fez fortunas após aplicar um golpe na própria família no passado.
Ao descobrir uma reportagem sobre Geremias em uma revista, o filho de Bruno (Antonio Fagundes) vai atrás do ricaço para acertar as contas de todos os antepassados. “O cara é o rei do café. Maior produtor de leite em pó do país. Geremias Berdinazzi não pode ter dois. Esse daqui só pode ser o meu tio, que roubou minha avó e roubou meu pai também”, diz o jovem, sozinho.
“O cara roubou todo mundo e agora está rico desse jeito! Não é possível isso… Deixa só meu pai saber de uma coisa dessas!”, fala o playboy, que apesar disso, não comentará a descoberta com ninguém e decide partir sozinho para o interior de Minas Gerais para se encontrar com o tio. Primeiro, Marcos irá se aproximar de Fausto, que estará em um restaurante.
O playboy se apresenta como criador de gado e pede para conhecer Geremias. O advogado da família Berdinazzi fica desconfiado, mas decide ajudar o rapaz, o levando até a fazenda. Lá, Geremias demonstra bastante interesse por Marcos, contando que parece conhecê-lo de algum lugar, sem imaginar que se trata do seu sobrinho.
Bruno descobre que Geremias está vivo
Mas Bruno também acabará descobrindo que Geremias está vivo. É Lia (Lavínia Vlasak) quem acaba contando para o pai que Marcos se encontrou com o tio-avô em Minas Gerais e que o veterano construiu uma grande fortuna produzindo leite e café.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
O rei do gado fica furioso com a descoberta e jura vingança. “Eu prometi para o meu pai, seu avó, que se algum dia nesta vida eu encontrasse com aqueles maledetos, eu ia acertar as conta com eles e é isso que eu vou fazer”, dirá ele.
Ainda na conversa, Lia conta que Marcos descobriu que Giácomo, irmão de Geremias, morreu em um acidente de caminhão como bóia-fria, mas que a sua filha, Marieta, sobreviveu e hoje vive com o ricaço. “Peraí, filha. Que história é essa? Você tá me dizendo que um virou rico e o outro bóia-fria?”, questionará o protagonista, surpreso. “Onde é que vive esse infeliz?”, perguntará o homem. Lia responde que ele está vivendo em Guaxupé, cidade do interior de Minas, e Bruno promete que irá até lá para encontrá-lo.