Novamente em exibição na Globo, O Rei do Gado ganhou fama nos bastidores sendo apontada como uma novela “amaldiçoada”, pelo destino conturbado que alguns atores e membros da equipe tiveram durante ou após o folhetim. E essa ideia seria reforçada pelo que aconteceu com Leila Lopes, atriz que integrou o elenco da novela.
Na trama, Leila deu vida à personagem Suzane. Antes disso, ela havia integrado o elenco e Tropicaliente (1994), e firmado a primeira parceria com o autor Benedito Ruy Barbosa em Renascer (1993), onde interpretou Luciana.
Seu último trabalho na Globo foi na série Caça Talentos, em 1998. Em 2008, ela surpreendeu a todos ao integrar o elenco da produtora de filmes adultos Brasileirinhas, chegando a gravar os filmes Pecados & Tentações e O Pecado Sem Perdão (2009). Seus últimos trabalhos foram como apresentadora de programas adultos, na internet e na TV paga, mas a sua imagem associada ao universo pornográfico e com o rótulo de “ex-global” teriam prejudicado a saúde mental da artista.
Leila Lopes tirou a própria a vida
Até que, no dia 3 de dezembro de 2009, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo, e logo depois, veio a confirmação de que ela havia tirado a própria vida, depois de ingerir veneno de rato. A atriz, no entanto, deixou uma carta comovente, afirmando que não via o seu ato como um suicídio, e que se sentia feliz.
Veja também: Grande estrela de O Rei do Gado morreu após lenda sobre “maldição” da novela
“Não chorem, não sofram, eu estou absolutamente feliz! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida”, escreveu a atriz.
“Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: todos vivem! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui”, finalizou.