Não há compostura que resista à um deboche. Pelo menos é o que acontece com alguns casos de famosos que perdem a paciência e brigam com colegas de trabalho publicamente através das redes sociais.
Veja também – Vamos faturar? Confira quais são as cinco novelas mais vendidas do mundo
Foi o caso de dois rostos conhecidos da teledramaturgia. Um fez sucesso na pele de personagens cômicos em programas de humor, além de estar presente também em novelas. O outro esteve escrevendo grandes títulos da teledramaturgia.
Estamos falando de Marcelo Médici e Aguinaldo Silva. O ator e o novelista trocaram farpas publicamente, depois que o autor não gostou de uma brincadeira feita por Médici nas redes sociais e escreveu uma crítica.
Briga entre ator e novelista
Tudo começou quando Marcelo Médici sugeriu fazer um trocadilho com nomes de filmes clássicos. Em 2020, o ator pediu que seus seguidores substituíssem uma das partes de títulos consagrados pelo palavrão “car4lho”.
Veja também – Autor de Pantanal tentou emplacar novela bíblica na Globo, mas foi completamente rejeitado
Ele começou com o exemplo de um filme de Sylvester Stallone chamado Os Embalos de Sábado Continuam (1983). “Os embalos do car4lho continuam“, escreveu Marcelo Médici na legenda do post que tinha uma imagem com os dizeres: “Escolha um nome de filme e substitua uma das palavras por car4lho“.
Imediatamente, Aguinaldo Silva se incomodou com a brincadeira e sentiu uma falta de respeito. Aproveitando o tom de baixaria e presença de palavrões, o autor criticou: “Eu, hem? Que p0rra mais sem graça. Se esse é o humor da moda, prefiro voltar à tragédia“.
Tocando em ferida
Foi então que Marcelo Médici resolveu retrucar a crítica deixada por Aguinaldo Silva em sua publicação. Porém, ele resolveu continuar com o nível baixo e tocou em uma ferida de Aguinaldo.
Veja também – Sem solução para fracasso, diretor e autor pediram demissão no meio de novela e causaram terror
No retruque, Médici citou O Sétimo Guardião (2019), um dos maiores fracassos das nove e escrita por Aguinaldo Silva. Em diversas declarações, o autor demonstrou seu incômodo com o fiasco alcançado pela novela.
“Volta pra tragédia que foi a b0sta da tua última novela“, escreveu Marcelo Médici, parafraseando com o termo “tragédia” utilizado por Aguinaldo Silva em sua crítica. Atualmente, Aguinaldo Silva e Médici não são mais contratados da Globo.