Como se sabe, as emissoras de TV são o grande celeiro das novelas. Há várias gerações, artistas são descobertos a partir deste celeiro, que trouxe diversas conquistas para o ramo artístico tanto pela quantidade de talentos, quanto pelas obras que as novelas tiveram a oportunidade de darem vida através de seus capítulos.
Veja também – Um Lugar ao Sol marcará retorno de atriz famosa após anos longe da TV; saiba quem!
De uns tempos pra cá, a televisão passou a perder espaço para um outro gênero midiático, voltado ao conteúdo on demand e atendendo a um público que, até então, a TV andava perdendo ou até mesmo, não tinha.
Começou com a Netflix e, atualmente, o Brasil tem inclusive o seu próprio streaming de sucesso, como é o caso do Globoplay. Para investir neste novo segmento, alguns conteúdos considerados clássicos do ramo televisivo estão mudando de endereço.
Será assim que as séries continuarão sendo lançadas primeiramente nos streamings, para que só depois apareçam na TV. Também, as novelas passam por isto. O caso de Verdades Secretas 2 é o mais emblemático e recente que convivemos referente a este tipo de estratégia.
No caso da gigante mundial dos streamings, a Netflix, também há lançamentos de novelas com elencos de peso e, tal qual, a TV há alguns anos atrás faria do mesmo nível. Rebeldes ganhará uma versão neste streaming e outros dramalhões terão vez na plataforma.
Veja também – Com grave problema de saúde, galã de Te Dou a Vida aparece de cadeira de rodas em programa de TV
Entretanto, alguns talentos conhecidos das telenovelas mexicanas estão aparecendo cada vez mais nestes streamings e há até o caso daqueles que estão supervalorizando o espaço e fazendo comparações com a antiga realidade de produções de novelas para a TV.
É o caso de Sebastián Rulli. O galã de novelas como Teresa, O Que a Vida Me Roubou e Amores Verdadeiros acredita que a chegada dos streamings foi algo benéfico para os atores. Segundo o ator, as novelas nos streamings contribuiu para que fossem supridas algumas demandas de artistas, que se sentiam desvalorizados.
“Graças às plataformas de streaming, nós que trabalhamos em novelas podemos ensinar que somos atores sérios e que podemos ser menos depreciados”, afirmou Rulli em entrevista à agência de notícias Efe.
Veja também – Quanto Mais Vida Melhor: tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das sete da Globo
Ele acrescenta também que há outros pontos benéficos relacionados a esta entrada dos streamings na guerra pela atenção dos fanáticos noveleiros. “Juntou-se muita gente diferente, jovem, que não se vê mais na televisão tradicional. Espero que sejamos atores híbridos para retribuir também a esta indústria [televisiva] que tanto nos deu”, concluiu.