Em História de Amor, a notícia da gravidez de Joyce (Carla Marins) vai mexer com todo mundo, especialmente Assunção (Nuno Leal Maia), que ficará completamente fora de si ao descobrir a novidade e não poupará ameaças.
A desconfiança de Assunção começa quando Joyce, depois de passar alguns dias em sua casa, começa a apresentar sintomas típicos de gravidez, como enjoos. A situação piora quando ele percebe que a filha está escondendo algo, principalmente ao notar o crescimento da barriga dela. Joyce é então vista ao lado de Helena (Regina Duarte) escolhendo roupas de bebê. Elas tentam disfarçar, dizendo que estavam ajudando uma amiga, mas a história não convence Assunção.
A revelação verdadeira acontece quando Sheila (Lília Cabral), tomada pelo ciúmes de Helena, acaba espalhando a fofoca. Após terminar com Carlos (Fábio Júnior), Sheila, ressentida pela rejeição, decide se vingar de Helena e vai atrás do segredo de Joyce.
Ela acaba contando para Luizinho (André Ricardo) e Ritinha (Ingrid Fridman) na praia que o casal vai ser tio. Sem entender a gravidade da situação, as crianças acabam revelando tudo para Assunção.
Furioso, Assunção vai até o apartamento de Helena e a enfrenta, culpando-a pela gravidez de Joyce. Em um acesso de raiva, ele chega a apontar uma arma para Helena, mas, com sua inteligência, ela consegue acalmar a situação e pede para Joyce se esconder temporariamente.
Descobrindo que sua filha está em perigo, Joyce se vê obrigada a viajar para Teresópolis com Caio (Ângelo Paes). Assunção, furioso, renega Joyce e promete vingança contra Caio: “Aquele safado daquele Caio, eu vou atrás dele! Vou capar aquele animal!”, vai disparar o esportista.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.