As novelas da Globo têm há vários anos sua credibilidade comprovada em várias premiações internacionais, sendo o Emmy Internacional a mais visada delas. Agora, os executivos do canal já podem comemorar, pois mais uma produção foi indicada ao prêmio mais cobiçado para as telenovelas em todo o mundo.
Trata-se de Amor de Mãe, trama que estreou no início do ano passado, teve gravações e exibição interrompida e retornou com sua fase final no início deste 2021. Mesmo tendo enfrentado críticas devido à abordagem utilizada na pandemia e erros de continuidade, o folhetim agradou os avaliadores do Emmy.
Regina Casé, que interpretou uma das três protagonistas da trama, comemorou a indicação ao Emmy Internacional. “Acho que Amor de Mãe merece todos os prêmios. Não só pela qualidade do trabalho, a equipe, elenco. Mas principalmente por ter sido interrompida e retomada durante a pandemia”, comentou.
Veja também – Dolores é raptada na porta da igreja, mas se casa e surpreende Tonico na Lua de Mel
“E mesmo assim, a gente conseguiu terminar esta história de uma maneira linda. Só por isso, Amor de Mãe merece todos os prêmios”, disse a artista, que interpretou Lurdes, mãe que vivia a eterna saga na busca pelo filho, Domênico (Chay Suede), que havia sido vendido por seu marido quando ainda era criança.
A autora Manuela Dias também falou sobre a trama e os desafios que enfrentou para prosseguir com o folhetim da Globo. “Amor de Mãe foi minha estreia como autora de novela, junto com pandemia, no horário das nove, estreia do MG4. Foi intenso, foi lindo, foi assustador, um desafio, foi tudo”, disparou ela.
“Eu fui transformada intensamente por esse trabalho e pelas parcerias que tive no processo. É necessária muita gente empenhada para fazer uma novela. Empenho é mais do que trabalho, são vidas se dedicando a contar uma história. Uma indicação ao Emmy é um reconhecimento delicioso para esse imenso esforço”.